FAQ

Principais dúvidas dos nossos clientes e usuários
sobre a ProAtiva

O que é a ProAtiva?

ProAtiva é um sistema multiplataforma que vai mantê-lo atualizado sobre o andamento de seus processos na justiça. A maioria dos advogados gostaria de saber das movimentações de seus processos judiciários no exato momento em que eles acontecem. Com a ProAtiva isto agora é possível de uma forma prática, fácil e segura. Você pode receber suas informações por e-mail, aplicativo ou site.

Esta ferramenta veio para auxiliá-lo a quebrar a barreira que transformava seus processos judiciais em algo burocrático e sem o seu acompanhamento pessoal.

Para saber mais clique aqui.

Quem pode utilizar?

Advogados e profissionais do Direito.

Como funciona?

É simples: cada vez que uma movimentação importante ocorre em seu(s) processo(s) judicial(is), gera uma publicação no Diário Oficial da Justiça. Nós processamos esta informação e enviamos uma notificação para você (via e-mail, site e aplicativo), trazendo informações detalhadas (como o número do processo, nome e edição do Diário Oficial da Justiça onde foi publicado, a vara, o número da nota de expediente e a data do Diário Oficial da Justiça) acompanhadas do texto da publicação.

Que dados preciso informar?

São dados básicos para que possamos localizar suas publicações nos Diários Oficiais. Com estas informações estaremos aptos a detectar novos movimentos dos seus processos na justiça.

Poucos destes campos são obrigatórios. Mas quanto mais completo seu cadastro, melhor será nossa eficiência para prestar a você nossos serviços.

  • Nome completo / Razão Social
  • CPF / CNPJ
  • Data de nascimento
  • Advogados(as) precisam fornecer ainda nomes alternativos (são aqueles nomes pelos quais seus processos podem ser publicados), número dao OAB e estado da OAB. Também podem escolher colegas de escritório para cadastrar, ilimitadamente.
  • Indicar o(s) estado(s) no(s) qual(is) possui processos
  • E-mail
  • Celular (para notificações urgentes)
  • Endereço
  • Cidade
  • Estado
  • CEP
  • País
  • Nome de usuário
  • Senha
  • Site
  • Imagem de perfil

Quais modelos de celular rodam o aplicativo?

Smartphones da Apple (iPhone) e que utilizam o sistema operacional Android (Samsung, Motorolla, Sony, LG, etc). É necessário que estejam equipados com os sistemas operacionais iOS (versão 6.x.x ou superior) e Android (versão 4.1 ou superior).

Roda também em tablets?

Sim, que possuam os sistemas operacionais iOS (versão 6.x.x ou superior) e Android (versão 4.1 ou superior).

Preciso de conexão com a internet para utilizar o aplicativo?

Sim, a conexão com a internet é necessária para acessar nossos servidores. Sem ela, o aplicativo não funciona.

As notificações sobre meus processos judiciais enviadas pela ProAtiva são confiáveis?

Sim, pois são extraídas dos diversos Diários Oficiais da Justiça publicados no Brasil, além dos sites dos Tribunais de Justiça. O caráter das notificações é meramente informativo.

Sou advogado(a). Quais benefícios o aplicativo me dá?

O aplicativo fornece aos advogados(as) a facilidade de acompanhar os andamentos dos processos nos quais atua ou é parte de uma forma rápida e segura, a qualquer momento e em qualquer lugar. Porém não dispensa o acompanhamento tradicional dos processos judiciais, pois tem caráter meramente informativo.

Não tenho dados como número(s) do(s) processo(s) judiciais, vara(s) ou comarca(s). Posso utilizar a ProAtiva mesmo assim?

Claro! Você precisa apenas fornecer os seus dados essenciais (citados mais acima). Com estas informações estaremos aptos a detectar novas publicações dos seus processos na justiça.

E os processos que correm em segredo de justiça?

Advogados usuários da ProAtiva, se constarem como procuradores nas publicações de processos em segredo de justiça, serão normalmente notificados pelo nosso sistema.

Não entendi o teor da notificação recebida.

O caráter das notificações é meramente informativo. SOB NENHUMA HIPÓTESE serão prestados esclarecimentos acerca do conteúdo das publicações ou ainda dos processos judiciais respectivos. A ProAtiva não prestará serviços de assessoria e/ou consultoria jurídica. Em caso de dúvidas relativas a casos concretos, o USUÁRIO deverá contatar o advogado constituído nos autos, ouu verificar ainda o glossário que forrnecemos clicando aqui. A central de atendimento destina-se, única e exclusivamente, para atender solicitações de correção ou dúvidas quanto à utilização e funcionamento do aplicativo.

Quais instâncias e diários abrange nossa pesquisa?

Veja a lista dos Diários Oficiais atendidos por nossa empresa clicando aqui.

Para dúvidas e sugestões, entre em contato com nossa Central de Relacionamento clicando aqui.
Teremos o maior prazer em atendê-lo.